A BlackBerry tem tentado de todas as formas voltar ao topo da indústria de celulares e smartphones. Depois de ter rejeitado várias ofertas de venda e ter se reestruturado para tentar se recuperar, rumores indicam que algumas companhias ainda estão interessadas em adquirir a canadense.
Um dos atrativos que podem estar fazendo com que Microsoft, Lenovo, Huawei e Xiaomi se sintam interessadas em adquirir a fabricante canadense são os bons resultados apresentados no primeiro trimestre do ano. Além disso, a BlackBerry possui alguns serviços e uma grande quantidade de patentes que aumentam ainda mais o interesse das companhias.
Os rumores também indicam que a Microsoft já estaria comissionando empresas de investimento para avaliar a possibilidade de adquirir a BlackBerry. Entre elas estão a Goldman Sachs e a Deutche Bank. Ainda que a companhia de Redmond tenha comprado recentemente o segmento de dispositivos móveis da Nokia, a aquisição da empresa canadense ajudaria a fortalecer sua divisão de tecnologia móvel, além de algumas patentes possivelmente lucrativas. Por fim, o movimento também ajudaria a fortalecer o Windows Phone no meio corporativo.
Ainda não há nada de concreto sobre a venda da BlackBerry, nem se os boatos são realmente verdadeiros. Tanto a empresa canadense quanto a Microsoft se recusaram a comentar sobre o assunto.
Fonte: DigiTimes | Leia mais em canaltech 22/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário