13 abril 2015

SIEVE anuncia investimento de R$ 2 milhões na InfoPrice

A SIEVE, especialista em inteligência de preços e sortimento no e-commerce brasileiro, acaba de anunciar um investimento de R$ 2 milhões na InfoPrice. Esta é uma companhia de inteligência de preços e sortimento para o varejo físico, sendo reconhecida pelo Governo Federal, por meio do programa Start-Up Brasil, como uma das empresas mais inovadoras do país no ano de 2014.

Por meio de um hardware exclusivo e patenteado, a InfoPrice coleta preços interagindo com terminal de consulta de preços dos estabelecimentos, os repassa para um smartphone, que por sua vez, envia as informações via armazenamento em nuvem para a base de dados. Com isso, evitam-se erros humanos no processo e pela primeira vez, são gerados dados auditáveis, sendo tudo isso em um décimo do tempo da pesquisa tradicional. Além disso, ele permite a análise de sortimento para saber quais produtos podem vir a fazer parte do catálogo do comerciante. Isto é uma solução para o maior dos gargalos neste meio, que é a coleta de informações em campo e a entrega delas de forma online, direto para o decision maker.

Com a novidade, a operação da InfoPrice ainda continua separada da Sieve, no entanto, as empresas esperam alcançar um novo patamar na precificação, podendo combinar análises entre o varejo físico e online. “A Infoprice quebrou uma barreira tecnológica em um setor que carece de atenção. Passamos a dar mais poder de fogo para o varejo físico, que é um setor imenso e que movimentou mais de R$ 600 bilhões no ano passado apenas em bens de consumo. Com a Infoprice e a Sieve trabalhando juntas, passamos a ter uma visão omnichannel do que acontece na indústria e no varejo”, afirma Paulo Garcia, co-fundador da InfoPrice.

Para Luis Vabo Jr, CEO da Sieve, o investimento representa um grande passo em direção ao fornecimento de inteligência de qualidade para todo o varejo: “Este investimento faz parte de nossa estratégia de nos mantermos como a principal fonte de inteligência de preços e sortimento para o varejo brasileiro. A partir de agora, os insights estão cada vez mais robustos e temos a maior cobertura do país.”  Leia mais em E-Commerce News13/04/2015

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