A Autodesk, fabricante de software de desenho 2D e 3D, anuncia que investirá US$ 10 milhões na Carbon 3D, empresa de tecnologia de impressão 3D, por meio do Fundo de Investimento Spark. Criado pela Autodesk em 2014, o fundo prevê o investimento de US$ 100 milhões em empreendedores e startups do segmento de impressão 3D ao longo dos próximos anos.
A tecnologia da Carbon 3D, chamada Continuous Liquid Interface Production (CLIP), aborda a velocidade atual, propriedades mecânicas e limitações de escolha de material da indústria de impressão 3D, conectando o segmento digital desde o projeto até a prototipagem da fabricação 3D, permitindo a produção de peças de qualidade comercial. Usando um processo fotoquímico sintonizável em vez da abordagem mecânica tradicional, a tecnologia CLIP elimina possíveis deficiências para transformar rapidamente modelos 3D em objetos físicos.
"A Carbon3D encarna a inovação que é necessária para mudar a forma como os produtos são feitos. A velocidade de sua tecnologia CLIP torna a impressão 3D acessível para uma verdadeira transformação, além da criação de protótipos", descreve o presidente e CEO da Autodesk, Carl Bass. Leia mais em tiinside 13/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário