A SFI vai entrar na SATS BRF com seu negócio de distribuição de alimentos, que inclui duas instalações de processamento de carnes e um centro de distribuição, equipamentos e marcas licenciadas.
Já a BRF vai pagar 19 milhões de dólares para ficar com uma fatia de 49 por cento da joint venture.
"Esta transação está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a companhia acessando mercados locais", disse a empresa em comunicado ao mercado. (Por Gustavo Bonato) Reuters Leia mais em Bol.Uol 16/04/2015
=======
COMUNICADO AO MERCADO
A BRF S.A. ("BRF" ou "Companhia" - BM&FBovespa: BRFS3; NYSE: BRFS), nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03 de janeiro de 2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, através de sua subsidiária BRF GmbH, assinou com a Singapore Food Indústrias Pte. Ltd. ("SFI") os documentos necessários para a formação de uma joint venture em Cingapura e para aquisição de 49% das ações de uma nova empresa a ser formada pela SFI a ser denominada SATS BRF Food Pte. Ltd. ("SATS BRF"), pelo preço de compra de aproximadamente US$ 19,0 milhões ("Transação"). A SFI é uma subsidiária integral da SATS Ltd., maior prestadora de serviços aeroportuários na Ásia, listada na Bolsa de Cingapura ("SGX").
No contexto da Transação, SFI deve contribuir à SATS BRF seu negócio de distribuição de alimentos, que incluirá: (a) sublocação de duas instalações de processamento de cárneos e um centro de distribuição; (b) equipamentos relacionados a tais instalações de processamento; e (c) acordo de licença de uso de determinadas marcas em Cingapura.
Beneficiando-se (i) da cadeia totalmente integrada, operações de go-to-market, desenvolvimento de produtos e recursos de marcas globais da BRF e; (ii) do conhecimento e domínio sobre os mercados locais e instalações de produção com tecnologia de ponta da SFI, a SATS BRF se concentrará em ampliar a oferta de alimentos processados e semi-processados, de alto valor agregado, inicialmente para o mercado de Cingapura.
A conclusão da Transação está sujeita ao cumprimento pelas partes de determinadas condições precedentes.
Esta Transação está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a Companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo. São Paulo, 16 de Abril de 2015 Augusto Ribeiro Júnior Diretor Presidente de Finanças e Relações com Investidores Leia mais em BFR 16/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário