Aporte na Rocha Terminais Portuários será feito através do BNDESPar
A BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vai investir R$ 200 milhões na Rocha Terminais Portuários e Logística, empresa sediada em Paranaguá (PR) que atua no setor de apoio logístico a atividades portuárias.
O investimento se dará via subscrição de ações ordinárias. Com a operação, a BNDESPar terá participação direta e minoritária no capital social da Rocha. O controle será mantido pelas holdings RTP Participações e Angra Infra FIP.
Veja também
Shell se torna a maior operadora privada do pré-sal
Multinacional suíça assume controle total da Neodent
Em nota, o BNDES afirma que a iniciativa “está em linha com a estratégia governamental de apoio ao setor de infraestrutura” e que a infraestrutura logística “é considerada um dos principais gargalos ao desenvolvimento econômico brasileiro, com impactos diretos sobre a competitividade do país”.
Entre as ações previstas no plano de negócios da Rocha, a nota destaca o projeto granel de exportação, um complexo logístico a ser instalado na retroárea do porto de Paranaguá. Ele terá quatro novos armazéns, com capacidade estática de 300 mil toneladas, conectados ao corredor de exportação do porto através de esteiras transportadoras e interligados à malha rodoferroviária.
Além de operar granéis sólidos, a Rocha tem participação na Cattalini, que opera granéis líquidos em Paranaguá, no Porto Seco de São Francisco do Sul, entre outras operações na área de logística. FOLHAPRESS Leia mais em gazetadopovo 09/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário