Com a venda, a P&G ficaria focada nas suas duas maiores marcas, a Pantene e Olay
A Procter & Gamble está analisando a venda ou IPO (oferta inicial de ações) de algumas de suas marcas de beleza.
A empresa já havia anunciado em agosto que avaliava cortar até metade de todas as suas marcas.
O intuito é permanecer apenas com as que dão bons resultados, além das duas mais fortes de seu portfólio, Pantene e Olay.
A possibilidade de IPO, no entanto, foi cogitada pela primeira vez, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg.
Com mais dinheiro em caixa e independência corporativa, ter ações em bolsa seria uma maneira da P&G dar ainda mais força para algumas marcas com grande potencial de negócio.
O porta-voz da empresa, Paul Fox, disse que a possibilidade de venda ou IPO é especulação.
Hoje, as ações da companhia registravam ganhos de quase 2% e eram negociadas em 83,43 dólares. O valor de mercado da P&G é de 220 bilhões de dólares. Karla Mamona, Leia mais em EXAME. 16/03/2015
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