O Apetitar atua com delivery online desde 2013 e atende as regiões metropolitanas com cerca de 300 estabelecimentos de grandes redes.
Em comunicado, Felipe Fioravante, CEO do iFood, afirma que a compra possibilita que a expansão da empresa seja conduzida de maneira consolidada. “Encontrávamos algumas barreiras para crescimento nessas regiões, principalmente em Brasília. A unificação das plataformas abre possibilidade para expandirmos ainda mais o serviço por meio de futuros parceiros locais, sem que outros players intercedam previamente no mercado”, disse.
Ainda de acordo com Fioravante, uma das metas da plataforma é de crescer mais de 50 mil pedidos por mês, superando a marca de 500 mil pedidos mensais em todo o Brasil. Atualmente, a empresa está presente em mais de 80 cidades brasileiras e conta com mais de cinco mil restaurantes ativos.
Com a nova sociedade, os consumidores do Apetitar poderão utilizar o pagamento online. Bruno Rossi, CEO do Apetitar, conta que a decisão beneficiará as regiões atendidas pelo app. “Não foi à toa que decidimos nos incorporar a plataforma líder absoluta em delivery online de comida no país, pois além de mais tecnologia e melhorias aos usuários, as iniciativas de marketing do iFood, que crescerão no Brasil com a estratégia de mídia off-line, trarão ainda mais benefícios e investimentos para todas as regiões atendidas por nós”, explica em comunicado.
Em 2014, o iFood comprou as startups Central Delivery, Papa Rango e Alakarte. Em setembro do mesmo ano, o RestauranteWeb anunciou a fusão com o iFood para virar líder no mercado.
Até o final desse ano, o iFood quer expandir o seu serviço para mais 10 mil estabelecimentos e redes de alimentação. Camila Lam, Leia mais em EXAME 19/03/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário