O site de e-commerce local Groupon está em negociações para vender sua participação majoritária na Ticket Monster, segunda maior empresa de comércio eletrônico da Coreia do Sul, que adquiriu no fim de 2013, por US$ 260 milhões.
Segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal, potenciais investidores estão sendo sondados pelo Groupon, incluindo a empresa de private equity KKR e o CJ Group, conglomerado que já fez parte do grupo Samsung. A venda de sua participação na Ticket Monster pode valorizar a empresa em US$ 1 bilhão.
De acordo com o jornal americano, o acordo pode levar os investidores a reavaliar o valor do Groupon, cujas ações caíram cerca de 30% no ano passado, na medida em que se afasta de seu negócio original de venda de promoções diárias, que está em declínio em face da mudança de hábitos de compra dos consumidores online. O negócio também é um exemplo da mais recente desaceleração de pioneiros de tecnologia dos EUA em capitalizar sobre as valorizações crescentes de seus investimentos na Ásia. Leia mais em tiinside 05/02/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário