17 dezembro 2014

Grupo americano Kantar assume controle do Ibope

O grupo americano Kantar assumiu o controle do Ibope, principal empresa de medição de audiência no país e líder de mercado na América Latina, informaram nesta quarta-feira as duas companhias em São Paulo.

Não foram divulgados números sobre a aquisição. A compra foi realizada através da Kantar Media, subsidiária do grupo que também atua no mercado de medição de audiência de meios de comunicação.
"O negócio concretiza a posição da Kantar Media como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países", aponta a nota.

A marca Ibope, fundada há 72 anos, será mantida e o atual presidente, Orlando Lopes, continuará à frente da empresa, passando a integrar o Conselho de Administração da Kantar Media. Ele se reportará diretamente ao presidente da subsidiária americana, Andy Brown.

As duas empresas desenvolviam projetos conjuntos há 17 anos. Nos últimos 18 meses, a Kantar Media adquiriu também empresas do setor como o Data Republic e Precise, antiga subsidiária da Civolution, além de participar do capital da Rentrak, especializada no mercado americano.

O Ibope, por sua parte, atua em 12 países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Uruguai e Brasil, onde tem 14 escritórios regionais, além de outro para o mercado hispânico em Miami. EFE Leia mais em Yahoo 17/12/2014
===============
Kantar, do grupo WPP, adquire controle do Ibope Media

Valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.
Ibope é líder em medição de audiência de mídia e investimento publicitário.

A Kantar, braço do grupo WPP responsável por gestão de informação e uma das maiores empresas de pesquisa, insight e consultoria do mundo, anunciou nesta quarta-feira (17) que adquiriu o controle do Ibope Media. O valor do negócio não foi divulgado.

O Ibope Media é a empresa líder em medição de audiência de mídia e investimento publicitário na América Latina. Com o acordo, a Kantar se posiciona como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países.

A marca Ibope Media, fundada no Brasil há 72 anos, será mantida, assim como toda a atual diretoria da empresa. Orlando Lopes, atua CEO do Ibope, permanecerá no comando da empresa e passará a fazer parte do conselho da Kantar Media, reportando-se ao presidente e CEO da Kantar Media, Andy Brown.

O grupo WPP informou que também irá adquirir os 45% restantes de participação que ainda não detém na agência de pesquisa de mercado Millward Brown do Brasil. O grupo também comprará participação de 49% no Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria, que realiza pesquisa de intenção de voto. O grupo WPP é um dos acionistas minoritários no Ibope Media Group desde 1997.

"A Kantar Media e o IBOPE Media já vêm trabalhando em parceria há mais de 17 anos. Dadas as oportunidades que vemos na região, era o momento certo para aumentarmos a nossa participação e acelerarmos o compartilhamento de tecnologias e ofertas da Kantar Media para os clientes do IBOPE Media", disse Andy Brown, em comunicado.

O Ibope Media emprega cerca de 3.500 profissionais e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).

Nos últimos 18 meses, a Kantar também adquiriu no exterior o controle de empresas como Data Republic, a Precise e Rentrak.

Os serviços oferecidos pela Kantar incluem a análise de oportunidades de mídia pagas, conselhos sobre reputação de marca, pesquisa de audiência e de comportamento do consumidor e dados digitais, marketing e eficácia da publicidade e monitoramento de mídia social. Do G1, em São Paulo | Leia mais em G1 17/12/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário