Sem especificar prazos, ele disse que a participação das cinco maiores empresas do setor no país (Renner, C&A, Riachuelo, Marisa e Casas Pernambucanas) pode passar dos atuais 12% a 13% para 20% a 22% do mercado total de vestuário. "Temos potencial para quase dobrar nossa participação", comentou.
Conforme Galló, o aumento da fatia das grandes varejistas virá por uma "grande seleção natural do mercado", que tende a expurgar as operações informais e empresas menos organizadas e com baixa produtividade. “Vai permanecer quem tem marca muito forte e diferencial competitivo.”
A estimativa, conforme Galló, é que a informalidade no varejo do vestuário atinja de 35% a 40% do setor. Para ele, esta situação é “danosa” para o país porque representa desde a sonegação de impostos até a redução da produtividade do setor… Leia mais em Valor Econômico 13/11/2014
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A Renner em seu site divulga Apresentação da Reunião Pública com Analistas, Investidores e outros interessados (APIMEC) 13/11/2014. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
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