A Tigre, de Joinville, comprou a divisão de pincéis da Condor (de São Bento do Sul, por R$ 42 milhões. A Condor é uma das mais importantes indústrias brasileiras de escovas dentais e de cabelos, fios e géis dentais infantis, vassouras e acessórios para limpeza não químicos e pincéis. A operação será submetida ao Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – para aprovação.
A informação é do colunista de Economia, Claudio Loetz.
Alguns fatores contribuem para que o processo de negociação tenha êxito e beneficie as duas companhias. A Tigre ampliará a atuação da Pincéis Tigre, com um portfólio de produtos mais completo para os mercados imobiliário e artístico. E a Condor centralizará seu crescimento em negócios voltados para os segmentos de limpeza, higiene e beleza.
De acordo com Otto von Sothen, presidente da Tigre, a aquisição representa um importante passo do plano de expansão da companhia no Brasil e no exterior. _Esta será uma grande oportunidade de ampliação da nossa oferta para o segmento, com a vantagem de aproveitarmos sinergias operacionais junto aos canais de distribuição, afirma o executivo.
Alexandre Wiggers, diretor-geral da Condor, diz que a operação está alinhada às escolhas estratégicas da empresa.
_Decidimos direcionar nossos investimentos para os negócios de limpeza, higiene e beleza e que são nosso core business, criando foco e potencializando nosso crescimento”.
A produção da Pincéis Tigre e de pincéis da Condor serão conduzidas separadamente em suas fábricas, localizadas em Castro (PR) e São Bento do Sul (SC), respectivamente. No momento e até a decisão do Cade, o consumidor encontrará nas lojas todas as linhas que as empresas fornecem, com mesmo nome e identidade visual. O acordo ainda prevê que a marca Condor permaneça no mercado por até cinco anos. Leia mais em clicrbs 24/10/2014
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