O grupo britânico já possuía 44% do Ibope Mídia que realiza, entre outros serviços, a audiência da TV no Brasil
A família Montenegro, dona do Instituto Ibope, fundado por ela em 1942, está vendendo 40% das ações na empresa para o grupo britânico WPP por cerca de R$ 400 milhões.
As informações são da Folha de S. Paulo. A companhia não confirma a venda nem o valor do negócio, mas afirma que as negociações acontecem sim há “alguns anos”.
A informação da negociação havia sido divulgada pela coluna de Lauro Jardim, de Veja, no sábado. Segundo a coluna, as conversam aconteciam há cerca de quatorze meses.
O grupo britânico já possuía 44% do Ibope Mídia que realiza, entre outros serviços, a audiência da TV no Brasil.
A empresa estaria agora fechando a compra de mais 40% das ações com o intuito de tornarem-se os sócios majoritários do negócio.
O investimento do grupo britânico coincide com a chegada do instituto alemão GFK no país com a oferta de medição de audiência e pesquisa para emissoras a partir de 2015. Tatiana Vaz, Leia mais em Exame 19/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário