A Precifica, especializada em precificação inteligente, atraiu um investimento de R$ 3 milhões da Hi Partners, holding voltada para empresas de tecnologia e internet.
Com o aporte, a companhia investiu em uma área específica de algoritmos.
Segundo a empresa, a conquista de grandes players do comércio eletrônico, como Centauro e Fastshop; e indústrias, como Lenovo e Samsung, deram norte aos novos rumos da Precifica.
Ela passa a atuar com três pilares fundamentais para a linha de crescimento do setor de e-commerce no mercado brasileiro: monitoramento de preço, disponibilidade e frete e precificação dinâmica e análise de sortimento.
"Temos um setor no país que deve faturar R$ 35 bilhões até o final desse ano, de acordo com o relatório Webshoppers. Entendemos que o número é considerável, mas quando comparamos esse dado com os EUA, que faturou US$ 258,9 bilhões no ano anterior, sabemos que para o Brasil, o céu é o limite", afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Precificação inteligente é um reajuste automático dos preços dos produtos do e-commerce feito em decorrência das alterações de preço e disponibidade de produtos no mercado. Na plataforma da Precifica, o reajuste segue regras definidas pela empresa que adota a solução.
Júlia Merker Leia mais em Baguete, 19/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário