A BR Properties (BRPR3) informou que a Southeastern Asset aumentou sua participação acionária na empresa e passou a deter mais de 5% do total de ações da companhia. Segundo comunicado enviado a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta segunda-feira (7), a asset americana adquiriu ações da BR Properties em 2 de julho e dessa forma atingiu 15,6 milhões de papéis, o equivalente a 5,28% do seu capital.
Ainda em comunicado, a Southeastern Asset informa "que tem por objetivo administrar fundos para seus clientes e que não há intenção em adquirir controle ou influenciar a administração da empresa".
O comunicado divulgado atende ao artigo 12 da Instrução CVM nº 358, que explica que os acionistas controladores que atingirem participação que corresponda a 5% ou mais do capital de uma companhia aberta precisam enviar à CVM um comunicado informando a movimentação. O mesmo processo também precisa ser feito quando ela reduz para menos de 5% de participação na companhia. InfoMoney | Leia mais em Uol 07/07/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário