O comunicado vem na esteira do anúncio, feito pela Aliansce, de que o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), acionista do seu bloco de controle, e o Government of Singapore Investment Corporation (GIC), acionista com participação relevante na companhia, firmaram acordo para capitalizar a subsidiária Acapurana. Com a operação, a administradora de shoppings irá diluir a participação na subsidiária de 99,99% para 50%.
CPPIB e GIC irão adquirir, da Aliansce, participação indireta de 16,66% do shopping, pelo preço de R$ 48,3 milhões à vista. A compra está sujeita a verificação da performance do empreendimento nos 12 meses seguintes e poderá atingir R$ 53,3 milhões. Acapurana irá utilizar os recursos da capitalização justamente para comprar a fatia da General Shopping no Santana Parque.
Em comunicado a Aliansce afirma que a venda irá resultar em um aumento da receita de serviços da companhia. Após o fechamento, a administradora será responsável pela administração das participações dos sócios no shopping e pela comercialização de quiosques e merchandising. A companhia irá assumir também a administração do estacionamento.
O Shopping ainda passará a fazer parte da central de serviços compartilhados da Aliansce, gestão financeira centralizada dos shoppings da companhia que visa à redução de custos e maior eficiência. Vaaalor Econômico | leia mais em uol 14/07/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário