25 julho 2014

Catarinense Ordemilk compra operação no Brasil da Boumatic

Com o negócio, a empresa de Santa Catarina acelera processo de atuação nacional

A Ordemilk Ltda (Treze Tílias/SC), concluiu a aquisição das operações da unidade brasileira da fabricante norte-americana de equipamentos para a cadeia do leite Boumatic. Com isso, a Ordemilk ganha fôlego para acelerar o seu processo de expansão nacional e ampliação da linha de produtos, especialmente voltados para médios e grandes produtores de leite. O negócio envolve investimentos iniciais de R$ 5 milhões.

“A Ordemilk tornou-se o maior cliente da Boumatic no Brasil, representando cerca de 50% dos negócios da fabricante norte-americana no país. Com a decisão da indústria de ter um parceiro estratégico no país, decidimos fazer o investimento e ganhar competitividade em linha de produtos e em presença territorial”, explica o diretor-presidente e fundador da Ordemilk, Valdir Milan.

A Boumatic instalou sua unidade no Brasil há menos de três anos e passou a oferecer aos produtores de leite do Brasil mais uma opção de qualidade em equipamentos para ordenha de alto desempenho e refrigeração. Contando com parceiros locais para distribuição, rapidamente a marca posicionou-se no mercado, abocanhando cerca de 30% do segmento de média e alta produção.

“A Boumatic é reconhecida mundialmente por ter equipamentos muito resistentes, confiáveis e com baixa manutenção. Esse pacote agradou os produtores brasileiros. Estimamos que a marca já instalou cerca de 2.500 conjuntos de ordenha, especialmente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Nordeste”, informa Milan.

Há 15 anos no mercado em Santa Catarina e com cerca de 170 funcionários, a Ordemilk conta atualmente com nove revendas próprias de equipamentos e acessórios para a cadeia do leite, incluindo linhas de ordenha, conforto animal, contenção, higienização, resfriamento, manejo de dejetos e vagões forrageiros, entre outras.

“A aquisição da Boumatic é importante para a Ordemilk por vários fatores. Além de contribuir para a expansão rápida da empresa, há uma relevante complementariedade da linha, já que passamos a atuar com competitividade nos projetos maiores”, constata Milan.

O negócio também dá condições para a Ordemilk acelerar o seu processo de atuação nacional. “Com as revendas em SC e PR, não tínhamos condições de atender com a rapidez e a eficiência necessárias os produtores de leite de outras regiões. Quando um produtor solicita um equipamento, é porque ele precisa imediatamente. Entendo isso perfeitamente e o negócio da Ordemilk cresceu muito em razão dessa agilidade. Com a Boumatic, passamos a ter estrutura para avançar rumo ao Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste”, diz o diretor-presidente e fundador. Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food. Leia mais em feedfood 24/07/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário