25 junho 2014

Hellofood continua expansão global e entra no Equador com a aquisição da Deliyami

Com a nova aquisição, o Equador se torna o sétimo país em que o grupo atua na América Latina
O hellofood - empresa líder de delivery de comida online, presente em mais de 45 países – anunciou novo investimento, desta vez no mercado do Equador, ao adquirir a líder do segmento no país, a deliYami. Esta é a segunda aquisição que o grupo faz em apenas uma semana, a primeira foi ao assumir outra grande empresa na Rússia, a Delivery Club. Com os novos investimentos, a empresa se tornou líder de mercado na Rússia e no Equador, fortalecendo sua presença na Europa e América Latina. Além disso, recentemente a companhia alemã foi premiada como a melhor startup de ecommerce da Europa de 2014, durante uma celebração realizada em Londres.

Por meio da nova aquisição, o hellofood irá lançar o serviço no mercado equatoriano, dando continuidade à expansão global. Em dois anos a empresa já chegou a mais de 45 países, e, na América Latina, já está ativo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

O deliYami iniciou as operações em 2012 e atualmente está em Quito e Guayaquil, com posição líder no mercado. A empresa passará por um processo de reformulação e a marca deliYami será integrada ao hellofood do Equador (www.hellofood.com.ec). Para o CEO e Fundador do delYami.com, Luis Villarroel, a chegada do hellofood irá fortalecer o serviço que já existe no Equador. “Nós temos trabalhado pesado durante esses dois últimos anos, aprimorando alianças estratégicas com os principais concorrentes locais, construindo confiança entre nossos clientes. Com a experiência, recursos e tecnologia do hellofood, estaremos prontos para oferecer um serviço de classe global aos consumidores equatorianos”.

Segundo o Co-Fundador e Diretor Administrativo do hellofood na América Latina, Alejando Ponce, essa é mais uma etapa em busca da liderança neste mercado. “Estamos ansiosos por anunciar a aquisição do deliYami e seu time talentoso. Vamos nos tornar a principal empresa no mercado de pedidos online equatoriano, reforçando nossa presença na América Latina e somando mais um país na área de atuação. A aquisição está de acordo com nossa estratégia para ser a empresa mais lembrada por nossos consumidores, independentemente de onde eles estejam, quando se trata de pedir comida online”.


O anúncio chegou depois de quase seis meses que a unidade do Brasil passou por uma etapa de aquisição de concorrentes (Megamenu, Peixe Urbano Delivery e Já na Mesa). Segundo o CEO e Fundador do hellofood no Brasil, Marcelo Ferreira, é um passo importante para consolidar a marca. “Em um curto período realizamos em nosso país a aquisição de grandes concorrentes do mercado. Depois da aquisição na Rússia, agora temos essa no Equador, evidenciando a estratégia agressiva e ambiciosa de trabalho do hellofood, que busca sempre a liderança no setor”.

Sobre o grupo hellofood
O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em mais de 45 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica.
Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis. Leia mais em maxpressnet 25/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário