A Rede Cigam, empresa de Novo Hamburgo do segmento de software de gestão empresarial, anunciou nesta terça-feira, 03, a compra da Gestor, empresa pelotense que desenvolve soluções para varejo de moda (vestuário, calçados, acessórios e cosméticos).
A aquisição, um investimento de R$ 8 milhões, faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da empresa, que projeta crescer 22% em 2014 e se consolidar com um dos principais players de ERP do país.
Conforme destaca a Cigam, o plano com a nova solução no acervo é explorar um segmento que conta com mais de 1 milhão de empresas no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT.
Segundo Robinson Klein, diretor de mercado da Cigam, o mercado de moda se encontra me franca expansão com franquias, e a solução Gestor será específica para atender esta vertical.
“Nós já contamos com uma solução para atender o setor de varejo em nosso portfólio, agora ampliamos a atuação nessa área com uma solução direcionada para um negócio especifico, que é o varejo de moda. A ferramenta será totalmente integrada ao ERP Cigam e, dessa forma, ganhará recursos avançados para gestão das franqueadoras e redes de lojas”, conta Klein.
O software da Gestor já é utilizada em mais de 800 lojas em todo o Brasil. Entre os clientes, estão marcas como Carmen Steffens, Monica Sanches, Lupo, Terrace e BeerCode.
A solução possui funcionalidades de comunicação entre loja e retaguarda via web; controle de crediários; estoque; emissão de NF-e; fluxo de caixa; relatório de produtos; relatório de ranking de lojas, metas de vendedores, entre outros.
A companhia pelotense faz parte da cesta de aquisições realizadas pela companhia gaúcha nos últimos doze meses, desde que ingressou na aceleradora de negócios Ventiur e investiu nas startups gaúchas Beonpop e Papadívidas.
Em março a Cigam investiu um valor não divulgado na compra do SIGE Cloud, plataforma de gestão cloud para pequenas e micro empresas desenvolvida pela Creative+, startup de Bom Princípio.
“Nosso foco está em companhias e soluções que possam complementar nosso portfólio e nos permitam diversificar os nichos de atuação. Queremos atender a todas as faixas e segmentos de mercado, com ferramentas completas de gestão e análise de negócio, a preços competitivos”, conclui o diretor de Mercado da Rede Cigam.
A Rede Cigam faturou R$ 45 milhões em 2013 e conta com 44 unidades de atendimento pelo Brasil, além de uma no México, contando com cerca de 700 funcionários para atender mais de 3,5 mil clientes. Por Leandro Souza | Leia mais em baguete 03/06/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário