O grupo contratou a consultoria JLL (antiga Jones Lang LaSalle) para conduzir a transação.
Com a venda do imóvel, a Starwood vai focar a operação na administração dos serviços hoteleiros, em um acordo de administração de longo prazo. O empreendimento continuará sendo um Sheraton.
Em 16 de maio, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento de R$ 44,8 milhões para a continuidade da modernização do hotel. O BNDES já havia investido US$ 50 milhões para renovar as instalações da unidade, incluindo a construção do novo restaurante na cobertura do prédio, o francês L’Etoile.
A negociação de venda será comandada pelos executivos do grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL, Gregory Rumpel, diretor-geral, Ricardo Mader, diretor para a América do Sul, e pelas diretoras Roberta Oncken e Carolina Lacerda.
O grupo Starwood opera no Brasil oito empreendimentos hoteleiros, sendo seis hotéis com a bandeira Sheraton e dois da marca Four Points.
Neste ano, a Starwood perdeu a operação do Sheraton Barra para o grupo Atlântica Hotels, que instalou no empreendimento a bandeira Radisson. Nesse caso, o prédio não pertence à operadora hoteleira, mas a um condomínio de investidores, que optou por alterar o gestor após o fim do contrato com a Starwood. (João José Oliveira | Valor) Autor: Vinculado ao valor.com | Leia mais em ecofinancas 30/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário