Apesar do temor do mercado em relação às startups em geral, devido às dúvidas sobre a capacidade de muitas delas de dar retorno do investimento, as empresas que se tornaram as queridinhas dos fundos de capital de risco, como o próprio Pinterest, têm tido pouca dificuldade para atrair o interesse de investidores. Dois exemplos são o Airbnb, site de aluguel de imóveis residenciais, e o Dropbox, ferramenta de armazenamento online de conteúdo, que alcançaram valorizações de cerca de US$ 10 bilhões.
Na última rodada de captação de recursos, há seis meses, o Pinterest arrecadou US$ 225 milhões, aumentando seu valor de mercado para US$ 3,8 bilhões. Durante esse período, a empresa expandiu seu foco e deixou de ser simplesmente um álbum virtual de imagens salvas pelos usuários. Ela também descobriu seu potencial com plataforma para publicidade online, promovendo marcas como Kraft, General Mills e Gap.
O Pinterest também foi construindo uma plataforma de buscas que permite aos usuários encontrar imagens com base em palavras-chave. Se o usuário procurar por plantas, por exemplo, ele terá guias para ajudá-lo a diminuir as suas seleções. "O Pinterest tem como proposta ser uma solução de buscas e ajudar a todos a encontrar as coisas que desejam", disse Ben Silbermann, cofundador e CEO da empresa, em um comunicado ao The Wall Street Journal. "Este novo investimento nos dá recursos adicionais para realizar a nossa estratégia." Leia mais em 16/05/2014
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