O anúncio acontece depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos dizer que vai exigir que as empresas vendam quatro moinhos para permitir a operação. A justiça americana, que está investigando o plano desde julho, disse que sua divisão anti-truste entrou com uma ação civil para bloquear a formação da Ardent Mills, mas disse também que fez uma proposta de acordo para as empresas que resolveria os problemas de concorrência.
O governo pede que as empresas vendam moinhos de farinha no norte da Califórnia, no sul do mesmo Estado, no Texas e um na região do Meio-Oeste. Anteriormente, as empresas já haviam dito que estavam dispostas a se desfazer dessas operações. "Acreditamos fortemente que a formação de Ardent Mills vai aumentar a concorrência e as possibilidades de escolha dos consumidores", disse Cargill e ConAgra em uma declaração conjunta.
Inicialmente, a Ardent Mills seria criada no fim de 2013. Em novembro, a data foi postergada para o primeiro trimestre de 2014 e agora tem o dia 29 como data oficial. O negócio vai unir a ConAgra Mills e a Horizon Milling, uma joint venture formada em 2002 entre a Cargill e a CHS, e resultará no maior player do setor. Leia mais em suiniculturaindustrial 21/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário