Grupo italiano do setor de contact center quer um investidor para expandir operação e se tornar uma companhia de R$ 1 bilhão até 2016.
Para ganhar mais força no mercado nacional, a AlmavivA, sociedade de telemarketing e informática do Grupo AlmavivA, um dos maiores conglomerados de tecnologia da informação e call center da Europa, está em busca de um investidor local.
Segundo informa Giulio Salomone, vice chairman da empresa no Brasil, a companhia contratou o BNP Paribas para encontrar um sócio minoritário, que detenha participação entre 30% e 35% do capital.
A busca por um sócio brasileiro, de acordo com o executivo, é para sustentar o crescimento da AlmavivA, sediada na Itália e que desembarcou no País em 2006 para atender inicialmente a TIM. Atualmente a empresa compete com operadoras de contact center como Atento,Contax, Teleperformance e ACS do grupo mineiro Algar. Entre seus clientes estão TIM, Oi, Claro, Net e PSA Peugeot Citroën.
"Enquanto o mercado brasileiro de call center vem registrando taxa anual de aumento entre 9% e 10%, a AlmavivA cresce cerca de 35%", conta entusiasmado Salomone, destacando planos agressivos para o Brasil.
A meta da AlmavivA é se tornar até 2016 uma companhia de R$ 1 bilhão e se posicionar como a terceira maior do seu segmento no País. Hoje a empresa é a quinta no mercado de CRM por faturamento e em número de pontos de atendimento, tendo registrado no ano passado faturamento de R$ 440 milhões. A previsão para 2014 é de um movimento de R$ 650 milhões e aumentar o número de colaboradores dos atuais 22 mil para 30 mil até dezembro.
Para acompanhar esse ritmo, Salomone anuncia a possibilidade até de a filial local fazer IPO (Oferta Pública Inicial), embora afirme que a abertura de capital não é obrigatória para a expansão dos negócios no País. "Pode ser uma oportunidade, porém depende do comportamento do mercado", analisa o executivo.
Enquanto isso não acontece, a AlmavivA reforça sua operação. A companhia planeja para 2014 a transferência da matriz de Belo Horizonte (MG) para São Paulo e investimentos de R$ 100 milhões em novos sites. Há planos também da construção de um Centro Tecnológico da Almawave, seu braço de tecnologia. A cidade escolhida para o novo empreendimento é Maceió (AL).
Salomone aposta também no crescimento da Almawave, empresa de inovação tecnológica do grupo, que acaba de ser listada pelo Gartner entre os dez mais importantes operadores mundiais do último relatório “Market Guide for Contact Center Speech Analytics".
O guia nomeou a empresa como uma das mais inovadoras com a solução Iride Voice, um dos aplicativos da plataforma Iride Customer Centric Suite. O software, que é utilizado nas operações da AlmavivA, tem a proposta de melhorar a satisfação dos consumidores. A tecnologia utiliza algoritmos de Speech-To-Text e Emotional Analysis, após aprender o comportamento do consumidor identifica seus problemas e procura dar respostas rápidas.
"Nossa plataforma dá uma visão de 360 graus do cliente, cruzando informações de e-mail e telefone com o mundo social, como Facebook e Twitter", explica o vice chairman da AlmaviVa. Nesse cruzamento, segundo ele, o sistema avalia se o consumidor já postou reclamações nas mídias sociais e tenta se antecipar, dando uma solução ao cliente.
EDILEUZA SOARES | Leia mais em computerworld 05/05/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário