Há 20 anos no mercado, marca criada pela família Otsuka será divisão da Marcomar para produção e distribuição de refeições orientais prontas.
A Marcomar, uma das líderes na importação e distribuição de pescados no Brasil acaba de anunciar a compra da Sushi Bonsai, empresa pioneira na produção e distribuição de sushi como “pratos prontos” para redes de supermercados, além de fornecer para restaurantes, buffets e promover eventos na grande São Paulo e regiões adjacentes.
Com a aquisição, o mercado ganha uma nova empresa - a Sushi Bonsai Marcomar, resultado da união de duas marcas reconhecidas em seus respectivos segmentos de atuação. A Sushi Bonsai permanecerá na ativa, como divisão de cozinha oriental da Marcomar, e responderá pela fabricação, distribuição e venda de alimentos orientais refrigerados e/ou congelados, bem como pelo desenvolvimento de novos produtos. Já à Marcomar caberá a missão de seguir com a manipulação e distribuição de pescados e frutos do mar refrigerados e/ou congelados, mercado no qual a empresa está consolidada e atua há mais de 12 anos.
“A decisão da Marcomar em comprar a Sushi Bonsai amplia a sua abrangência no segmento de food service e está diretamente ligada à expansão da demanda e do mercado de cozinha oriental no Brasil”, explica Nilson Marques, diretor superintendente da empresa. Criada pela família Otsuka, que há meio século é referência em pescados no Brasil, a Sushi Bonsai atua há 20 anos no mercado de comidas japonesas e soma em seu currículo clientes como Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Mambo, Máster, Oba, entre outros. A produção dos alimentos e a logística de entrega são feitas de forma organizada, seguindo todos os padrões de higiene e refrigeração exigidos pelo mercado brasileiro.
Prova de que a iniciativa chega em bom momento é que no Brasil o mercado de food service movimenta em torno de 130 bilhões ao ano e mais de 30% das vendas da indústria de alimentos no mercado interno são direcionados ao setor, que continua crescendo a taxas superiores a 13% ao ano nos últimos 10 anos. O consumo de pescados no País, por sua vez, também cresce a passos largos. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, em 2011 o Brasil produziu 628,7 toneladas de pescado de cativeiro, crescimento de 31,1% em relação a 2010. Em dois anos (2010 e 2011), o crescimento da demanda por peixes e frutos do mar aumentou em média 23,7%.
A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há mais de 12 anos no mercado de food service, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de quatro mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, supermercados e redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de oito mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados. Leia mais em Revistafator 17/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário