24 abril 2014

DLM compra 35% da Clic Holding

O fundo de investimentos DLM Invista adquiriu 35% da operação da Clic Holding Company, empresa do segmento de tecnologia para viagens de negócios e lazer formada pelas paulistas Argo IT e Connect-c mais a gaúcha Travel Explorer.

 A DLM não informou o valor do investimento, que deverá ser aplicado em pesquisa, infraestrutura e qualificação e ampliação das equipes de trabalho das companhias.

 “A Clic Holding enquadra-se perfeitamente no perfil de investimento do fundo, por ser uma corporação de crescimento acelerado, altamente inovadora e com margens positivas”, afirma Paulo Caputo, sócio da DLM Invista e responsável pela área de private equity.

 Para Luigi Botto, CEO da Clic Holding, a sociedade auxiliará as empresas, já líderes de mercado, a acelerarem o seu crescimento, acima dos 30% ao ano, e lançar novas funcionalidades.

 “Há tempos vínhamos trabalhando para consolidar o processo de governança corporativa. Isso nos ajudou na escolha do fundo, que tem vasta experiência no mercado de TI”, ressalta o CEO, observando que o aporte contribuirá também para a expansão e consolidação da holding na América Latina.

O DLM Brasil IT é um fundo de R$ 250 milhões que tem investimento na Opentech, empresa de software as a service para gestão logística em transporte e gerenciamento de risco; e na Interplayers, líder no desenvolvimento de soluções específicas que integram e viabilizam relacionamentos comerciais na cadeia de saúde.

 O alvo do fundo são empresas de tecnologia corporativa com faturamento entre R$ 15 milhões e R$ 150 milhões anuais.

A Clic Holding afirma ser líder no segmento de tecnologia para viagens de negócios e lazer e suas três empresas respondem por mais de 1 milhão de transações em uma carteira com aproximadamente mil clientes em 14 países.

Criada em 2006, a Argo IT é desenvolvedora de uma ferramenta de gestão de viagens, despesas e eventos corporativo utilizado por 23 mil empresas na América Latina.

Fundada em 2000, a Travel Explorer contabiliza mais de mil agências de viagens como clientes no Brasil e na Argentina, além de 150 operadoras de turismo na América Latina.

 Com mais de 50 webservices de conteúdo integrados em sua plataforma, proporciona atualmente um marketplace online de 900 companhias aéreas, 150 mil hotéis, 3 mil pacotes turísticos cadastrados e dezenas de locadoras de carros.

A Connect-c é a mais recente a fazer parte do grupo. Trata-se de uma empresa de conciliação de dados, de OBT (online booking tool), agências (TMCs) e meios de pagamento, enriquecendo as informações e consolidando-as com o documento físico. Maurício Renner | Leia mais em Baguete 23/04/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário