Exatos dois meses depois de concluir o processo de fusão da Aastra, a Mitel Networks, empresa canadense de comunicações unificadas, anunciou nesta terça-feira, 11, a aquisição da fornecedora de soluções para contact center Oaisys. O negócio, cujo valor não foi revelado, faz parte da estratégia da companhia canadense para expandir rapidamente sua presença da empresa no segmento de contact center.
A Oaisys desenvolve ferramentas para melhoria dos processos de atendimento e retenção do cliente. Segundo a empresa, suas soluções de gravação de chamadas de contact center e de gestão de qualidade permitem que os dados sejam convertidos em inteligência de negócios, o que é, cada vez mais, um ativo valioso para organizações de todos os portes.
"Contact centers tornaram-se a linha da frente para empresas que desejam aproveitar a visão e inteligência do cliente para oferecer vantagem competitiva e impulsionar o crescimento, e a aquisição de Oaisys é um passo coerente na estratégia e solução da Mitel para resolver essa demanda do mercado", disse Richard McBee, presidente e CEO da Mitel.
Com a transação, a solução da Oaisys será integrada à plataforma MiContact Center, carro-chefe da Mitel. Com o tempo, ela também será integrada à plataforma de contact center da Aastra, Solidus eCare, e o MiContact Center para a plataforma Lync, como parte da rotina de integração do portfólio.
A partir de agora, a Oaisys passa a fazer parte dos produtos e soluções da unidade de negócios da Mitel. O grupo se reportará a Chris Courneya, vice-presidente e gerente geral da Mitel Contact Centers. Brian Spencer, CEO da Oaisys, se junta a Mitel como diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mitel Contact Centers.
A aquisição da Oaisys é a última de uma série de atividades de desenvolvimento de negócios estratégicos da Mitel, projetados para capturar e impulsionar seu crescimento no mercado de comunicações empresariais. Leia mais em Tiinside 11/03/2014
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