19 fevereiro 2014

Tridea reforça estratégia e funde operação com AlfaPeople no Brasil

Fusão das empresas reafirma estratégia de expansão da Tridea que agora tem portas abertas para América Latina, Europa e EUA.

 A Tridea, maior parceira Microsoft em Dynamics CRM da América Latina, anuncia a fusão da companhia com a AlfaPeople no Brasil. A união das empresas consolida a presença da Tridea no mercado nacional e abre oportunidades em outros 11 países onde a AlfaPeople possui operação. Com isso, Tridea e AlfaPeople tornam-se, juntas, a segunda maior empresa do mundo na competência Dynamics CRM, em um planejamento cada vez mais alinhado à estratégia da Microsoft que procura se associar a parceiros maiores e globais.

 A união permite a ampliação de ofertas de produtos e serviços para os clientes brasileiros e globais, com destaque para as soluções verticais no Microsoft Dynamics CRM baseadas em indústria. Todos os executivos e consultores serão mantidos, abrindo espaço para o intercâmbio de especialistas e para a condução de rollouts internacionais de projetos.

 A partir de agora as empresas passam a operar como Tridea by AlfaPeople, e segundo Egon Coradini, diretor comercial da Tridea a fusão ocorre em um ótimo momento. “Esperamos para esse ano a realização de grandes negócios. Com a junção das operações aproveitaremos as sinergias e levaremos as melhores soluções em CRM para os clientes mais exigentes do mundo. Lembrando que hoje nossos produtos e know how em Dynamics CRM serão internacionalizados.”, afirma o executivo.

 Sobre a Tridea – A Tridea surgiu em abril de 2004, mesmo ano do lançamento da plataforma Microsoft Dynamics CRM no Brasil. Com especialização em Microsoft Dynamics CRM, atualmente é a maior parceira Microsoft na competência para a América Latina. Além desta capacitação histórica, vem colecionando outras especializações em produtos Microsoft, com destaque para o SharePoint e o BI. Em sua trajetória, tem recebido prêmios como Inner Circle e President’s Club, alguns dos maiores títulos de reconhecimento da Microsoft. A companhia fornece soluções em consultoria, capacitação, software e suporte que endereçam diferentes tamanhos de empresa e necessidades de negócio. Os profissionais da Tridea possuem certificações Microsoft para o Microsoft Dynamics CRM, SureStep, SharePoint, Business Intelligence, SQL Server e. NET.

 Sobre a AlfaPeople – A AlfaPeople é líder internacional na plataforma Microsoft Dynamics, com foco no ERP (AX) e CRM. Com centenas de colaboradores, fornece soluções de consultoria e serviços de implementação em 14 países. Mantém títulos com Microsoft Certified Partner ERP e Microsoft Gold Certified Partner CRM. Nos últimos anos tem investido em verticais de negócio, com destaque para suas soluções de Service Desk e Centro de Serviços Compartilhados (CSC). A parceria histórica com a Microsoft sempre foi muito forte local e internacionalmente, garantido à empresa lugar de destaque em projetos conjuntos com a Área de Serviços e o Centro de Excelência Microsoft. Seus profissionais são certificados pela Microsoft e testados internacionalmente em projetos das mais diversas dimensões e especialidades.
Fonte: Tridea 18/02/2014

=========

Tridea e AlfaPeople fundem operação

A Tridea, empresa paulista especializada em projetos com CRM da Microsoft, uniu suas operações no Brasil com a AlfaPeople, multinacional dinamarquesa que atua com os softwares da relacionamento com clientes da gigante americana e também a linha de ERP.

Em nota, as empresas não dão detalhes sobre como a fusão foi organizada financeiramente, apenas que a Tridea passa a se chamar Tridea by AlfaPeople no Brasil. Ainda de acordo com as empresas, a nova organização é a segunda maior empresa do mundo na competência Dynamics CRM

“Com a junção das operações aproveitaremos as sinergias e levaremos as melhores soluções em CRM para os clientes mais exigentes do mundo. Lembrando que hoje nossos produtos e know how em Dynamics CRM serão internacionalizados”, projeta Egon Coradini, diretor comercial da Tridea.

A nova companhia não divulgou detalhes de metas ou dados sobre o tamanho da operação. Sozinha, a Tridea tinha meta de fechar 2013 com faturamento de R$ 18 milhões, alta de 30%, e chegar a R$ 40 milhões em cinco anos. A empresa tem 100 profissionais especializados em Dynamics CRM, SureStep, SharePoint, BI, SQL Server e .NET.

Em seu site, a Alfapeople mostra quatro clientes brasileiros: Allianz, Brasil Brokers, CPFL Energia e o grupo de relações públicas TV1. Com a operação, a Microsoft passa a ter um canal de porte para a sua oferta de software empresarial, principalmente ERP, que ainda engatinha no Brasil, com poucos clientes referência.

 Essa não é a primeira tentativa da Tridea de se consolidar nessa posição no mercado brasileiro. Fundada em 2004, a empresa operou em conjunto com a também paulista MSBS, especializada no ERP da Microsoft, entre 2009 e 2012. A MSBS acabou saindo do mercado, deixando incompletos projetos como o da varejista gaúcha Lojas Colombo, hoje o maior cliente nacional de ERP da Microsoft, que recentemente concluiu a implementação com outro parceiro. Por Maurício Renner
Fonte: Baguete 19/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário