A gigante de alimentos BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, está dando o passo mais ousado de seu processo de reestruturação. Segundo EXAME apurou, a empresa contratou o banco de investimento Itaú-BBA para coordenar a venda de sua divisão de lácteos — que inclui marcas poderosas como Batavo e Elegê.
A operação será oferecida para grandes grupos internacionais do setor, como Danone, Nestlé e Lactalis, além de fundos de private equity. A contratação do Itaú-BBA é uma forma de criar competição pela divisão, que já vinha sendo alvo de sondagens há meses.
A unidade de lácteos representa 10% do faturamento da BRF — cerca de 3 bilhões de reais por ano. Apesar do tamanho, a empresa nunca conseguiu ganhar dinheiro de verdade no mercado de leite e derivados.
Entre investir um caminhão de dinheiro na área e passá-la adiante, a cúpula da BRF decidiu pela segunda opção. Em novembro, a empresa vendeu sua unidade de carne bovina para o frigorífico Minerva. Procurada, a BRF não comentou. Por Tiago Lethbridge
Fonte: exame Primeirolugaron-line 27/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário