A Alcatel Lucent Enterprise (ALUE) bateu o martelo no que era apenas uma intenção de venda da divisão corporativa. No início deste mês, a companhia anunciou a venda de 85% da área enterprise para a China Huaxin, uma empresa de telecomunicações e de investimentos no setor de tecnologia. De acordo com a Alcatel, a chinesa fez uma oferta de € 268 milhões para aquisição majoritária na unidade de negócios, os outros 15% serão mantidos pela Alcatel.
Para Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel Lucent Enterprise no Brasil, por enquanto, as operações regionais não terão alterações e as expectativas dessa nova jornada são muito positivas. “A partir dessa aquisição, teremos um investimento muito grande principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento e na estratégia de go to market, além de um importante reforço de caixa. Temos todo cuidado para manter de forma transparente esse processo de compra, que deve ser finalizado em cinco meses”, diz.
Segundo o executivo, o negócio da empresa no Brasil segue sem grandes mudanças. O foco estratégico está no reforço do portfólio de outsourcing, cloud computing e networking. A ideia da ALUE em 2014 é manter os clientes mais próximos, entendendo o core business de cada um para atender melhor as demandas de tecnologia. “Só assim daremos nossa parcela de contribuição para nossos clientes, com entrega de valor. Com isso, teremos uma base mais sólida neste competitivo mercado”, acrescenta.
2013 não foi um ano muito favorável para a Alcatel que amargou trimestres com baixas receitas líquidas. Mesmo nos períodos difíceis, a empresa vem se esforçando para virar o jogo e conquistar melhores resultados financeiros. Para operar melhor em 2014, a companhia reforçou o time de atendimento aos canais a fim de alavancar as ofertas de cloud.
No início do ano, a empresa fez um evento global de parceiros para incentivar as áreas comerciais. Na ocasião, também foi anunciada a aquisição da China Huaxin, notícia que obteve um impacto positivo em todo ecossistema da ALUE. “Recebemos um ótimo feedback dos nossos parceiros. Para nós, é muito importante ter a aprovação de quem leva nosso nome para o mercado. Teremos um início de 2014 muito interessante nos nossos negócios”, completa Nuno Ribas.
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Fonte: decisionreport 21/02/2014
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