O Santander concluiu a venda da Altamira Asset Management Holdings ao fundo de capital de risco Apollo, um dos interessados na compra dos seguros da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
A Altamira é uma gestora de imobiliário detida até então pelo Santander. O banco espanhol revelou que concluiu a venda da empresa à Apollo European Principal Finance Fund II, participada da Apollo Global Management.
O negócio foi realizado por 664 milhões de euros, o que representa uma mais-valia bruta no valor de 550 milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Apollo é uma das interessadas na compra dos seguros da CGD. O fundo de capital de risco norte-americano Apollo contabiliza a sua proposta para a compra da Caixa Seguros num montante global de 1.500 milhões, o que inclui o valor a pagar pela vertente de negócio puro de seguros e mais três vectores relativos aos produtos de capitalização e a lucros e mais-valias a obter pelo accionista CGD, apurou o Negócios, no final de Dezembro, junto de fonte próxima do processo.
Fonte: jornaldenegocios 03/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário