Pouco mais de uma semana após comunicado sobre a Tell Me More, a Rosetta Stone anunciou, hoje, o início do processo de aquisição, no valor de US$ 12 milhões, da Vivity Labs Inc., empresa criadora do bem-sucedido portfólio de produtos Fit Brains, para treinamento cerebral. A estreita relação entre o negócio de línguas online e de adestramento do cérebro faz da Vivity Labs uma oportunidade estratégica natural para a Rosetta Stone, que continua sua expansão acelerada para além do segmento de idiomas e em direção a setores afins da educação baseada em tecnologia, ampliando seu segmento de atuação. Esse é o quarto anúncio de aquisição no ano, somando investimentos de cerca de US$ 70 milhões.
Principal produto da Vivity Labs, o Fit Brains Trainer gerou cerca cinco milhões de downloads nos últimos 12 meses e é um dos aplicativos de treinamento cerebral mais rentáveis disponíveis no iTunes/ App Store da Apple. Com uma série muito popular e bem-avaliada de apps para adultos e crianças, a companhia despontou como uma líder no crescente segmento de treinamento do cérebro. Fundada em 2007, em Vancouver, o player de base canadense é gerenciado por uma equipe de neurocientistas, pesquisadores, programadores e designers de jogos, incluindo o chief scientific officer (CSO) Dr. Paul Nussbaum, neuropsicólogo clínico, amplamente reconhecido como um moderno thought-leader na área de saúde do cérebro.
“Há uma afinidade notória entre os alunos de línguas e as pessoas que estão buscando impulsionar suas habilidades cognitivas. Na verdade, nossa pesquisa apurou que uma porcentagem significativa de pessoas que compraram algum produto de ensino de idiomas no último ano também considerou a compra de uma solução em tecnológica online para treinamento do cérebro. Ao adquirir a Vivity Labs, estamos capitalizando essa identificação natural entre nossos produtos, aproveitando a oportunidade de assegurar uma parte expressiva do mercado de brain fitness e acelerando o crescimento do nosso negócio voltado para o varejo, consumidor final”, afirmou Steve Swad, presidente e CEO da Rosetta Stone.
Fonte: Agência IN 19/12/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário