05 dezembro 2013

Starline recebe aporte de dois dos maiores Venture Capitals do Brasil

Empresa recebe investimentos do HorizonTI, da Confrapar, e Gera Venture Capital, dedicado exclusivamente para a educação

 A empresa desenvolvedora de um sistema de gestão de provas Starline Tecnologia recebeu aporte de dois importantes investidores de capital de risco do Brasil. Ela foi uma das selecionadas para receber investimento do Gera Venture, dedicado exclusivamente a negócios do ramo educacional. A Starline também recebeu aporte de R$ 3 milhões do Fundo HorizonTI, gerido pela Confrapar, umas das principais gestoras brasileiras de fundos de investimento para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 “Temos metas ousadas de crescimento e os investimentos são de grande importância não somente pelo aporte financeiro, mas também pelo apoio na gestão, operação, equipe e relacionamento com clientes”, destaca o CFO da Starline, Hassan Lauar. O investimento da Confrapar foi dirigido a melhorias de produtos e gestão; já a maior parte do investimento do Gera será destinada às áreas Comercial e de Marketing.

 Segundo Leila Orenstein, analista do Gera Venture, a Starline se destacou entre as empresas de tecnologia educacional porque lida com um problema real e imediato. “A empresa tem um grande potencial, pois trata exatamente da transformação pela qual passa a educação brasileira, que vive a junção dos mundos off-line e online”, explica.

 Entre os principais critérios do Gera para esta seleção estão o potencial de lucro e a projeção de resultados que impactam nas demandas reais da educação do Brasil. Além disso, também contam o envolvimento e eficiência do trabalho da equipe, a qualidade do produto e o mercado promissor no qual a empresa está inserida.

 “Em outubro de 2011, quando o Fundo HorizonTI tornou-se acionista da Starline, os recursos e a expertise acrescidos à empresa proporcionaram alavancagem principalmente nos aspectos de geração de receitas, aprimoramento do produto, governança corporativa e equipe”, realça o gestor do Fundo HorizonTI, Felipe Godoi. Segundo ele, o novo investimento viabilizará a escalada das operações da empresa de acordo com a estratégia comercial e o modelo de negócios.

 “Houve uma sinergia entre o que os investidores buscavam e o que nós temos a oferecer”, afirma Hassan. A Starline inicia agora uma fase de reestruturação e fortalecimento de sua área comercial, já contando com o apoio do novo diretor-executivo Pablo Sales e dos novos operadores comerciais contratados. Sales é ex-diretor da Sambatech e também trabalhou como analista sênior na Amcham-Brasil.

 Sobre a Starline
 A Starline Tecnologia é uma empresa brasileira de TI voltada para soluções educacionais que buscam a melhoria da educação através do desenvolvimento de ferramentas tecnológicas. Hoje, possui mais de 40 clientes em carteira, entre eles instituições de referência como FGV, Ibmec, B.I. Internacional, PUC Minas Virtual, Senac, HSM e Senai/Fiemg. ALISSON PAIVA
Fonte: segs 04/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário