15 outubro 2013

WPP compra maior agência de publicidade digital da China

Companhia britância adquiriu a IM2.0, empresa chinesa que tem entre seus clientes a Adidas e a Dell

 A WPP, maior agência de propaganda do mundo, anunciou hoje a aquisição da IM2.0, empresa líder no segmento na China. Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

 Com 230 funcionários, a IM2.0 atua em diversas áreas como estratégia de internet, design criativo e aplicativos para celular - entre outros. Entre as marcas atendidas pela empresa, estão a Adidas e a Dell. A companhia chinesa deve fechar o ano com ativos brutos estimados em 72 milhões de reais.

 "Essa aquisição é mais um passo adiante no objetivo declarado da WPP de desenvolver sua rede em importantes mercados e setores de crescimento rápido", afirmou a WPP em comunicado oficial.

 A IM2.0 é a quinta empresa da China comprada pela WPP só nesse ano. Com 47 mil funcionários na Ásia, a companhia britânica gera receita de 5 bilhões de dólares na região - cerca de 33% do faturamento total do grupo. Desde junho, o Twitter é cliente da WPP.  Por Saulo Pereira Guimarães
Fonte: exame 15/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário