A IBM anunciou nesta terça-feira, 1º, um acordo definitivo para a aquisição da The Now Factory, fornecedora de softwares para análise de dados que ajudam provedores de serviços de comunicações (CSP, na sigla em inglês) a oferecer melhores experiências aos clientes e gerar novas oportunidades de receita. A transação, cujo valor não foi divulgado, está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no quarto trimestre, quando a empresa adquirida fará parte da divisão de software da IBM.
Segundo a companhia, a aquisição da empresa irlandesa complementa seu portfólio de soluções IBM MobileFirst Analytics, projetado para melhorar a forma como as organizações analisam o uso do dispositivo móvel para proporcionar melhores experiências aos clientes. Com os softwares da The Now Factory, os provedores de serviços de comunicações podem obter insights em tempo real em seus clientes por meio da da análise de grandes quantidades de dados de rede e de negócios.
"O anúncio de hoje é parte da estratégia da IBM para estabelecer continuamente a liderança na era do big data e aproveitar a oportunidade para analisar os dados em tempo real", disse Bob Picciano, gerente geral da divisão de software da IBM, em comunicado. A compra também faz parte do plano de longo prazo da IBM para suportar o forte crescimento esperado na análise de grandes volumes de dados, área de negócios da empresa que deve alcançar receita de US$ 20 bilhões em 2015.
Fonte: tiinside 01/10/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário