A Embratel fechou em R$ 29,02 o preço por cada ação da operadora de telecomunicações NET que pretende comprar em oferta pública de aquisição (OPA). O valor corresponde aos R$ 26,64 anunciados previamente e corrigidos pela taxa de depósitos interfinanceiros (CDI) desde então.
O leilão para que os acionistas decidam ou não alienar sua fatia à controladora será realizado em 27 de novembro, às 16h, na BM&FBovespa, mas os interessados devem começar a se cadastrar nesta quinta-feira. Conquistados os papéis, a Embratel quer fechar o capital de sua controlada. A oferta será estendida também aos detentores de recibos nos Estados Unidos, chamados de ADS.
A OPA é intermediada pelo Itaú BBA e tem como objetivo comprar 10,9 milhões de ações ordinárias (ON, com direito a voto), ou 9,5% do total dessa espécie, e 5,4 milhões de papéis preferenciais (PN, sem voto), 2,4% dos ativos dessa classe.
A Embratel é controlada pela América Móvil, também majoritária na operadora de telefonia móvel Claro. O grupo mexicano é chefiado por um dos empresários mais ricos do mundo, Carlos Slim.
Fonte: Uol 17/10/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário