Cerca de dez meses após deixar a presidência da Viavarejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, Raphael Klein está lançando um novo negócio. Trata-se da ROIx, empresa especializada em gestão de mídia digital. O plano é ajudar grandes companhias a criar ofertas sob medida para diferentes perfis de consumidor na internet — com base em análise de dados de navegação de cada um.
A empresa está em fase piloto há um ano e, nesse período, atendeu clientes como a telefônica TIM, a empresa aérea TAM, a construtora Gafisa e, claro, a varejista Nova Pontocom (dona da operação online da Casas Bahia). “Minha experiência no maior anunciante do Brasil me ajudou a entender o que as empresas precisam na rede.
A publicidade online ainda é muito pouco eficaz”, diz Klein. Depois de presidir uma empresa com vendas de 23 bilhões de reais ao ano, sua meta agora é bem mais modesta: faturar 8 milhões de reais nos próximos 12 meses. Por Lucas Amorim
Fonte: exame 18/09/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário