05 setembro 2013

Brasil está à frente de mercados emergentes em relação a estratégias de mobilidade

As empresas brasileiras têm um nível mais elevado de maturidade do que organizações em mercados emergentes em relação à estratégia de mobilidade. Uma pesquisa da Accenture realizada com mais de 400 CIOs em 14 países, incluindo o Brasil, mostra que 93% dos executivos brasileiros concordam que a mobilidade proporcionará novas fontes significativas de receitas.

 Segundo o relatório, 87% dos entrevistados no Brasil classificam a mobilidade como prioridade muito alta ou alta, significativamente maior do que a média global de 76%. Para atender a essa prioridade, 37% indicaram que têm desenvolvido estratégias de mobilidade, em comparação com a média mundial de apenas 23%. A pesquisa ainda indica que quase um quarto dos participantes declaram que mais de 50% do seu orçamento de TI previsto para este ano será alocado à mobilidade – mais do que o dobro da média global.

 Para os brasileiros a motivação para aprender com mercados mais maduros na adoção de mobilidade é clara e apenas 13% dos CIOs brasileiros concordou com 31% dos CIOs mundiais citando a interoperabilidade com os sistemas atuais como uma barreira para a implementação móvel. "O Brasil amadureceu muito rapidamente – 20% mais CIOs têm uma estratégia para a mobilidade do que na mesma pesquisa do ano passado", disse Jin Lee, diretor sênior para Mobilidade na Accenture. 

Enquanto CIOs brasileiros estão um pouco acima da média mundial em permitir o acesso móvel ao e-mail para os funcionários, por outro lado, os entrevistados estão atrás da média global quando o assunto é acomodar o acesso à aplicativos de negócios como ERP (33% contra 43%), gestão da cadeia de suprimentos (23% em comparação com 31%) e CRM, onde apenas 23% dos CIOs brasileiros permitem o acesso, enquanto a média global é de 53%.
Fonte: tiinside 04/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário