27 agosto 2013

Pompéia compra Gang e lança Grupo Lins Ferrão

Após um ano de negociações, a empresa Pompéia formalizou nesta terça-feira, em Porto Alegre, a aquisição das lojas Gang e também lançou o Grupo Lins Ferrão. A superintendente de Marketing da Pompéia, Carmen Ferrão, não revelou o valor da operação, mas assegurou a manutenção da atual estrutura da Gang, assim como a independência na sua gestão. “Por ser uma marca forte, em especial junto aos jovens entre 13 e 21 anos, queremos com esta aquisição complementar o serviço que oferecemos sem fundir as duas empresas”, explicou ela, ao lado dos diretores de compras, Carlos Ferrão, e de administração, Gustavo Ferrão.

 Segundo Carmen, o público alvo das lojas Pompéia são mulheres de 25 a 50 anos da classe C, bem distinto do consumidor da Gang. “Reconhecemos que a marca Gang tem um apelo e uma aceitação muito fortes no mercado. Assim, vamos reforçar essa presença e ampliar o nosso trabalho”, disse.

 A aquisição, neste primeiro momento, não altera o programa de expansão da Pompéia, já estabelecido até 2015. Porém, a superintendente acredita que há espaço para ampliação do faturamento do Grupo. A Pompéia cresce cerca de 15% ao ano, enquanto que a Gang tinha média de 10% no mesmo período. A aquisição da rede de moda jovem também representará um importante teste para o Grupo, com a possível expansão para Santa Catarina. “É uma maneira de conhecermos e avaliarmos o mercado do estado vizinho”, reconheceu Carmen.

 Neste processo de integração, o Grupo Lins Ferrão contará com duas empresas: a Pompéia e a Gang. Com 60 anos de experiência no mercado, a Pompéia conta com 68 lojas e três mil colaboradores no Estado. Até o final do ano, deverá atingir 72 unidades. Já a Gang, existe há 37 anos, conta com 33 lojas no RS e mais três em Santa Catarina, 340 funcionários e de 150 revendas.
Fonte: revistavoto 27/08/2013

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O Grupo Lins Ferrão, detentor das Lojas Pompéia, adquire a rede de lojas GANG 

A GANG possui 36 lojas, 33 localizadas no Rio Grande do Sul e três em Santa Catarina. Com portfolio direcionado ao público jovem.

 O principal objetivo desta aquisição é complementar o mix de clientes das Lojas Pompéia, que hoje oferece moda acessível para a mulher e toda a sua família. Os fãs das Lojas Pompéia estão entre 25 e 50 anos. A GANG foca sua estratégia no público jovem, de 13 a 18 anos.

 Desde 2005 a GANG é Top of Mind no seu segmento.

 Projeção de crescimento Neste ano, as Lojas Pompéia devem chegar à consolidação de 71 lojas, com destaque para os empreendimentos que estão sendo instalados nos Shoppings de Pelotas e Gravataí e mais uma loja de rua na cidade de Dois Irmãos.

 Com a soma das duas marcas - Pompéia e GANG - o grupo ultrapassa o número de 100 lojas. O objetivo é ter 107 lojas na região sul ainda em 2013.

 A Pompéia sempre acreditou no potencial do mercado gaúcho, onde construiu sua história, expandindo-se e valorizando as comunidades onde atua.

Dados gerais Número de lojas - Pompéia: 68 Número de lojas - GANG: 36 Percentual de crescimento com a compra da GANG pelo Grupo: 15% Projeção de crescimento da GANG: 10% ao ano
Fonte: pompeia 27/08/2013

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