O grupo chinês de internet Alibaba adquiriu participação minoritária, cujo percentual não foi revelado, no site de comércio eletrônico ShopRunner, especializado no segmento de vestuário desportivo. A transação está avaliada em US$ 75 milhões.
A aquisição faz parte de uma série de investimentos do Alibaba, que se prepara para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Além disso, a compra estreitará ainda mais o relacionamento da companhia com o Yahoo, que detém cerca de 40% do site chinês, já que a startup é comandada pelo ex-CEO do Yahoo, Scott Thompson.
Por meio do site ShopRunner, varejistas podem oferecer serviços de compras online com descontos aos clientes. O site oferece ainda um serviço de entrega rápida a partir de sites de compras em troca de taxas de adesão, muito parecido com o serviço de entrega "prime" da Amazon.
Procurados, executivos do Alibaba e do ShopRunner não puderam ser contactados para comentar o assunto. Com informações de agências internacionais.
Fonte: tiinside 19/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário