31 agosto 2013

99designs chega ao Brasil para conectar designers gráfico

Markeplace comprou a brasileira LogoChef e passa a operar em solo nacional, com filial, localizada no Rio de Janeiro.

 A 99designs, marketplace norte-americano de design gráfico online, comprou a empresa brasileira LogoChef e oficializa o início das operações locais. Com abertura de um escritório no País, localizado no Rio de Janeiro, a companhia criou uma versão do seu website em português.

 O cofundador da LogoChef, Dan Strougo, é o agora country manager da 99designs no Brasil, que busca conectar empreendedores com designers gráficos em todo o mundo. Segundo a empresa, o marketplace conta com mais de 242 mil designers ativos e já pagou um total de mais de 60 milhões de dólares aos profissionais que integram a comunidade.

 Uma das características da 99designs, pioneira deste modelo no mundo, é que cada projeto postado vira um concurso em que uma grande variedade de conceitos de design é enviada ao cliente durante o processo da concorrência. Esse modelo, segundo a companhia. abre campo de trabalho para os profissionais da área e possibilita que pequenas e micro empresas tenham acesso a esses serviços. 

“Queremos oferecer as melhores oportunidades para os designers ganharem dinheiro e construírem suas carreiras, enquanto ajudamos as empresas a terem acesso a trabalhos de qualidade”, conta Patrick Llewellyn, CEO da empresa.

 Potencial do Brasil

 O Brasil chamou a atenção do time executivo da 99designs por conta da crescente demanda e o grande potencial apresentado. Mesmo em inglês, já são milhares de concursos realizados na plataforma da empresa.

 “Nosso objetivo é oferecer a melhor solução para o abastecimento rápido, acessível e de alta qualidade de design gráfico e o Brasil já provou ser um dos mais fortes e promissores mercados em todo o mundo”, afirma Dan Strougo.

 Fundada em 2008, pelo australiano Mark Harbottle e o canadense Matt Mickiewicz, a 99designs surgiu a partir de uma comunidade online, em um fórum de competição para criação de rascunhos de projetos de design, de onde começaram a aparecer solicitações de trabalhos reais onde era oferecido prêmio em dinheiro.

 Em abril de 2011, a empresa teve uma rodada de investimentos no valor de 35 milhões de dólares, liderada pela Accel Parners (Facebook, Dropbox, Etsy), com a participação de investidores anjo como Michael Dearing (eBay, Harrision Metal), Dave Goldberg (SurveyMonkey), Stewart Butterfield (Flickr) e Anthony Casalena (Squarespace).
Fonte: computerworld 30/08/2013

=========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário