O acordo prevê uma fusão de iguais, segundo uma pessoa a par do assunto citada pela Bloomberg. Com valor de mercado superior a US$ 30 bilhões e faturamento de aproximadamente US$ 23 bilhões, a nova empresa, que pode se chamar Publicis Omnicom Groupe, ultrapassaria a rival britânica WPP.
O tamanho e a abrangência geográfica do novo grupo aumentariam o poder de barganha de suas agências nas negociações por melhores valores para os seus clientes em anúncios publicitários na televisão, na internet e na mídia impressa.
Além disso, uma fusão fortaleceria duas tradicionais empresas de mídia em uma fase de transformação do setor, provocada pela revolução digital. Enquanto a Publicis tem demonstrado um perfil mais agressivo na aquisição de agências especializadas na mídia digital, a Omnicom preferiu desenvolver essa habilidade internamente. Juntas, elas teriam mais força para competir nesse segmento.
Dona de agências como a BBDO, TWBA Worldwide e da empresa de mídia OMD, o grupo Omnicom possui contas de empresas como o McDonald's e PepsiCo. Já o grupo Publicis possui as agências Leo Burnett, Saatchi & Saatchi e a empresa de mídia Starcom Mediavest. Entre os seus clientes, destacam-se L'Oréal SA e Procter & Gamble.
A Publicis atua no Brasil por meio das agências Publicis Brasil, Leo Burnett e F/Nazca Saatchi & Saatchi. Já o grupo Omnicom tem participações na AlmapBBDO e na Lew'Lara/TWBA. Procuradas pela Bloomberg, as empresas não quiseram comentar a notícia.
Fonte: Uol 27/07/2013
COMENTÁRIOS:
A Omnicom e a Publicis divulgaram em seus sites resultados referentes ao 2º trim/13: Second Quarter Resultas July 18, 2013 Omnicom ; Publicis Groupe Half Year Results 2013. Abaixo alguns slides extraídos dos referidos documentos.
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