A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM como serviço (SaaS), anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição da fornecedora de soluções de marketing interativo ExactTarget por US$ 2,5 bilhões. Sob os termos do acordo, a companhia irá iniciar uma oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação da ExactTarget por US$ 33,75 a ação. A transação deve ser concluída no segundo trimestre fiscal da Salesforce, a ser encerrado em 31 de julho.
Ao combinar as capacidades de marketing digital da ExactTarget ao seu portfólio, a Salesforce visa criar uma plataforma de marketing de classe mundial através de e-mail, mobilidade e web. Desta forma, organizações serão capazes de ampliar seus investimentos em vendas, atendimento e marketing social. Segundo estimativa da Salesforce, a aquisição deve adicionar a sua receita total do ano fiscal de 2014, que se encerra em janeiro do ano que vem, entre US$ 120 milhões e US$ 125 milhões.
Fundada em 2000, a ExactTarget oferece soluções para aumentar as vendas e melhorar o retorno sobre investimentos em marketing de mais de 6 mil empresas no mundo todo.
Fonte: tiinside 04/06/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário