A empresa abre sede em São Paulo para fazer parte do desenvolvimento dos negócios de internet e mobile no país
Fundada há 15 meses em Berlim, a Project A Ventures se encaixa em uma nova categoria de empresas conhecidas como “company builder”, que englobam investimento venture capital e desenvolvimento de empresas. Com aporte de €50 milhões do Grupo Otto para investimento nos dois países, a Project A chega com planos de lançar 15 novos negócios no Brasil até o final de 2014.
Na Alemanha, a empresa possui um portfólio de mais de 15 ventures e 350 colaboradores. Em São Paulo, sua segunda base desde setembro do ano passado, a Project A Ventures conta com um time de mais de 40 pessoas e duas ventures já em operação: um e-commerce de produtos saudáveis, a Natue (www.natue.com.br) e outro de vinhos, a Epicerie (www.epicerie.com.br).
Para cumprir seus planos ambiciosos, Olivier Raussin, CEO da Project A Ventures para América Latina e ex-diretor do Google e Youtube na França, explica que está aberto a três diferentes frentes de negócio: investimento em startups brasileiras; joint-venture com empresas online de outros países interessadas no mercado brasileiro e parceria com lojas brasileiras que tenham potencial para entrar no mercado online.
Áreas de atuação
A empresa investe em projetos nas áreas de e-commerce, online service, adtech e mobile em estágios de incubação e aceleração. A Project A está também aberta a co-investimento com outros investidores brasileiros.
“O nosso processo de atuação está todo estruturado em três pilares: recrutamento, TI e marketing. Investimos bastante no processo de seleção para encontrar pessoas que compartilhem com a gente os mesmos valores e a paixão pelo empreendedorismo. Buscamos os melhores profissionais nas áreas em que vamos atuar, com MBA em universidades de ponta, experiência em consultoria e habilidades analíticas”, comenta Olivier. Sobre os outros dois pilares, Olivier destaca a plataforma bastante completa e integrada de TI e o investimento nas ferramentas de marketing online.
Por que o Brasil?
A escolha do Brasil como segunda sede da empresa está alinhada à estratégia de crescimento em mercados de grande potencial. Atrativos como desenvolvimento social, estabilidade econômica e liderança no mercado regional chamaram a atenção dos investidores que agora estudam ampliar as operações na América Latina, com México e Colômbia.NATÁLIA ARAÚJO PILa - INFO & TI
Fonte: segs 26/05/2013
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