06 abril 2013

Empresas buscam consolidação para aproveitar mercado de middleware para TVs

Uma movimentação do mercado mostra uma tendência de consolidação das empresas que apostam em middleware para TVs, conforme aponta estudo da ABI Research divulgado nesta sexta-feira, 5. Os indícios são notáveis: recentemente, a Cisco comprou a israelense NDS, enquanto a Arris adquiriu a área Motorola Home, que era do Google. Por outro lado, fortes rumores no mercado afirmam que o Mediaroom Group, da Microsoft, está na mira da Ericsson.

 Segundo o estudo, 80% da receita nos mercados de middleware, serviço de acesso condicionado (CAS, na sigla em inglês) e gerenciamento de direitos digitais (DRM) vêm de companhias com soluções fim a fim. As maiores do mercado são a Cisco/NDS, Nagra, Microsoft, Motorola Home e Rovi, que juntas representam 70% de participação no setor. A previsão da ABI é de que o mercado de middleware continue em fase de consolidação, com empresas de software e hardware se unindo para oferecer uma abordagem mais orientada a serviços.

 Tanto é que os rumores de aquisição do Mediaroom (plataforma utilizada pela solução de IPTV da Telefônica/Vivo e da Oi no Brasil) por parte da Ericsson só ganham força. A companhia sueca anunciou na quinta-feira a criação da divisão de Serviços de Transmissão (Broadcast Services), que aproveita a aquisição da Technicolor no ano passado para criar um portfólio de serviços para “a nova geração de TV anywhere”.

 A Ericsson deverá ainda anunciar neste final de semana durante a NAB Show 2013 em Las Vegas, EUA, um contrato com uma rede de TV paga (cabo e DTH) dos Estados Unidos para gerenciar serviços de playout nos países nórdicos e uma solução ponta a ponta para TV ao vivo e catchu-up TV. Não há nada oficial em relação a uma possível transação com a Microsoft, mas não seria de se estranhar uma movimentação da empresa nesta direção. por Bruno do Amaral
Fonte: tiinside 05/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário