A fabricante de equipamentos de impressão Brother Industries chegou a um acordo para assumir parte do negócio de "document imaging" da Kodak. Essa divisão inclui a fabricação de equipamentos de digitalização de documentos, softwares de captura de imagem e serviços técnicos.
Se a compra for concluída, a Brother pagará cerca de US$ 210 milhões pelos ativos. A expectativa das companhias é finalizar a aquisição no terceiro trimestre. A Kodak está em processo de recuperação judicial desde janeiro de 2012 e, por esse motivo, a aquisição terá de receber o aval do tribunal de falências de Nova York.
Ao comprar os ativos da divisão de gerenciamento de documentos e imagens da Kodak, a Brother também vai assumir passivos de receita equivalentes a US$ 67 milhões. A cifra está associada principalmente a pré-pagamentos de clientes.
"Acreditamos que a divisão de gerenciamento de documentos e imagens da Kodak vai ajudar a Brother a fortalecer sua posição global no ramo de digitalização de imagens", disse em nota Toshikazu Koike, presidente da Brother Industries. Assim como a Kodak, a Brother é uma companhia centenária, fundada em 1908.
A venda dos ativos de "document imaging" era prevista e dá continuidade ao planejamento da Kodak de se desfazer de negócios não mais considerados estratégicos. Recentemente, a companhia vem concentrando esforços no ramo de impressoras de grande porte.
"Esta venda é outro passo-chave para a Kodak emergir. Ela nos deixa mais perto de atingir a visão estratégica que temos para o futuro da companhia", disse em nota Antonio Perez, executivo-chefe da Kodak. Valoronline
Fonte: Uol 15/04/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário