A Xerox Corporation acaba de adquirir a Impika, empresa que atua no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções de impressão inkjet para ambientes de produção gráfica voltados às indústrias de manufatura, varejo, segurança, etiquetagem e embalagem
A Impika oferece um portfólio de impressão com tecnologia proprietária jato de tinta que usa tintas baseadas em água e rápidas de secar. As linhas de produto da empresa incluem a iPrint um conjunto de impressoras de formulário contínuo com velocidades de operação que chegam a 375 metros por minuto e iPress, equipamentos de comunicação gráfica com resoluções que chegam a 2400x1200 dpi.
A Impika tem sede em Aubagne, na França e comercializa seus produtos por meio de venda direta e também por meio de uma rede global de canais parceiros, incluindo a Xerox, que vem comercializando a marca Impika na Europa desde 2011, expandindo essa atividade a diversos mercados em desenvolvimento.
Além das impressoras existentes de produção xerográfica, a companhia desenvolveu e comercializa as impressoras de alta velocidade a jato de tinta sem água do sistema CiPress.
O mercado de produção a jato de tinta deve crescer 21% por ano até 2015, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IT Strategies. “Um marco do sucesso de longa data da Xerox é o nosso foco em inovação, e a Impika demonstrou uma abordagem inovadora nos produtos de impressão para produção em jato de tinta que complementam a tecnologia da Xerox. Estabelecemos liderança no atendimento do mercado de comunicação gráfica. Com a Impika como parte do nosso conjunto mais amplo de soluções, estamos reforçando a força da nossa marca e atendendo melhor ao mercado com produtos digitais, soluções e recursos para atender as necessidades dos fornecedores de impressão para que eles possam satisfazer seus clientes e fazer seus negócios crescerem”, disse Jeff Jacobson, presidente do Xerox’s Graphic Communications Operations
“Fomos bem sucedidos ao desenvolver uma das linhas de produtos mais formidáveis da indústria. Para continuar nosso crescimento, precisamos fazer parte de uma organização de liderança que amplie a distribuição e os serviços globais, uma marca forte, e a mesma cultura voltada para o consumidor que nós defendemos. A Xerox é uma escolha lógica para o nosso negócio crescente e para nossos clientes, que se beneficiarão o foco compartilhado da Xerox em inovação para o avanço na impressão digital colorida”, afirmou Paul Morgavi, presidente e CEO da Impika.
Fonte: revistagraphprint 27/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário