O número se aproxima das 96 lojas abertas em 2012, mas o executivo espera um volume de recursos investidos (Capex) um "pouco abaixo" do total do ano passado (R$ 135 milhões).
Segundo Sá, a Brazil Pharma fará um esforço para reduzir o investimento por loja de R$ 700 mil para R$ 650 mil. "O aumento de custos e a inflação são questões que têm incomodado bastante", disse a analistas e investidores durante teleconferência.
O executivo também projeta menores investimentos com reformas e centros de distribuição neste ano. Segundo ele, o novo centro de distribuição no Nordeste, que será inaugurado neste ano, já foi quase todo pago em 2012.
Posicionada como a maior empresa de varejo farmacêutico fora do Sudeste, a Brazil Pharma não tem pretensões de disputar com lojas próprias o mercado da região com maior poder aquisitivo do país, disse Sá. "É um mercado caro em aluguel e mão de obra", afirmou o executivo.
Ele disse que a companhia manterá sua estratégia de disputar o Sudeste com capital de terceiros, por meio das franquias da Farmais. Valor econômico
Fonte: UOL 28/03/2013
COMENTÁRIOS:
No site da Brazil Pharma é disponibilizada a apresentacão dos resultados da empresa referentes ao quarto trimestre de 2012 e ao ano de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário