Como resultado, a participação indireta da GP Investments na empresa brasileira aumentará de 62% para 80%.
A GP Investments anunciou nesta quarta-feira (27/2) aumento de capital no valor de R$ 100 milhões na Empresa Brasileira de Agregados Mineirais (Ebam), adicional ao investimento inicial de R$ 64 milhões, relacionado à transação que foi iniciada em fevereiro de 2012 e que estava considerada como Temporary Holdings.
Como resultado, a participação indireta da GP Investments na companhia aumentará de 62% para 80%.
A Ebam é uma companhia que atua no mercado de produção e comercialização de agregados minerais que conta atualmente com três operações de rocha britada em fase de produção.
De acordo com a GP, esta aquisição representa uma oportunidade única de entrada do GP em um setor relevante e com rápido crescimento no Brasil, que terá que se desenvolver para suportar as crescentes demandas dos setores de construção, pavimentação e infraestrutura ao longo dos próximos anos.
"Vemos um rápido crescimento da construção civil no país, além de grandes projetos de infraestrutura em andamento, de estradas até barragens, pontes e plantas energéticas, tudo isso se traduzindo em demanda por concreto e asfalto, o que significa, no final, demanda por cimento, rocha britada e areia", disse Fersen Lambranho, Co-CEO da GP Investments.
Fonte: Brasil Econômico 27/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário