Com a operação, a Alicorp consolida seu negócio de massas na América Latina.
A empresa peruana Alicorp firmou contrato para a aquisição da Santa Amália, localizada em Minas Gerais, por R$ 190 milhões.
O principal objetivo da companhia é potencializar a visibilidade da marca Santa Amália em Minas Gerais e nos estados próximos, aproveitando as vantagens competitivas e sinergias com os seus modelos de negócios.
A Alicorp tem ampla presença no mercado peruano e tem desenvolvido sua expansão na Argentina, Chile, Colômbia e Equador. Seus produtos estão presentes em mais de 23 países.
Além de produzir massa, a Santa Amália fabrica chocolate, misturas para bolo, bebidas em pó, gelatinas, sopas instantâneas, amido de milho e fermento em pó.
Entre outubro de 2011 e setembro do ano passado, a Alicorp teve receita de US$ 1,624 bilhão, ao passo que a receita da brasileira somou R$ 573 milhões.
Fonte: Brasil Econômico 07/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário