O Banco do Brasil informou o mercado nesta sexta-feira (18) que iniciou estudos, em conjunto com a Votorantim Finanças, para elevar a participação no capital do Banco Votorantim.
Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o BB acrescentou que a operação envolveria somente ações preferenciais do BV, não havendo, neste momento, qualquer efeito vinculante entre as partes no sentido de concretizar a referida transação.
O Banco do Brasil é sócio do Votorantim desde 2009 e detém uma participação de 50% no capital total do Banco Votorantim.
Em nota, a Votorantim Finanças, holding financeira do Grupo Votorantim, informou que foram iniciados estudos com o Banco do Brasil para elevação da participação do BB na instituição.
"A Votorantim Finanças informa que o controle do banco não está em negociação e que o Banco Votorantim manterá sua independência e condição de instituição privada, preservando a estrutura e práticas atuais de governança e o fortalecimento da instituição", informou. DO VALOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário