BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que adquiriu fração adicional de 16,2% do ABL total do Amazonas Shopping, localizado no estado de Amazonas e 20,0% do Maceió Shopping, localizado no estado de Alagoas.
O Amazonas Shopping está localizado na Av. Djalma Batista, uma das principais avenidas da capital amazonense, possuindo mais de 8km desde o Centro Histórico de Manaus, passando por três bairros.
O shopping tem cerca de 200 operações, entre lojas âncoras e satélites, quiosques, salas de cinema, parque de diversão, bancos e duas praças de alimentação. O Amazonas Shopping atrai, diariamente, cerca de 40 mil pessoas e conta com um estacionamento com mais de 1.700 vagas. A BRMALLS aumenta participação em um dos seus 3 shoppings da região Norte.
De acordo com o comunicado da empresa, as principais indicadores do shopping no terceiro trimestre de 2012 foram as vendas/m², que alcançaram R$1.532,6/m² e o leasing spread de renovações, atingindo 30,4%.
“Estimamos que com a aquisição acima mencionada, os 5,5 mil m² de ABL próprio adicionados gerem R$7,0 milhões de NOI nos próximos 12 meses, representando um cap rate nominal de entrada 14,8% e um cap rate estabilizado de 17,3%. Já a TIR, real e desalavancada, foi de 18,0%. O valor da transação foi de R$47,0 milhões”, frisa o comunicado.
Com a aquisição da fração adicional do Amazonas Shopping acima mencionada, a participação da BRMALLS no empreendimento passou a ser 34,1%.
O Maceió Shopping está localizado na Av.Gustavo Paiva. O shopping tem mais de 150 lojas oferecendo produtos e serviços diferenciados e recebem mensalmente um público de mais de um milhão de pessoas.
O Maceió Shopping oferece opções de lazer e entretenimento para todas as idades, além de diversos restaurantes regionais e internacionais. A BRMALLS aumenta participação em um dos seus 6 shoppings da região Nordeste.
“Os principais indicadores do shopping no trimestre foram as vendas/m², que alcançaram R$1.064,5/m² e a taxa de ocupação, que atingiu 99,8%”, afirmam.
“Estimamos que com a aquisição acima mencionada, os 6,9 mil m² de ABL próprio adicionados gerem R$5,1 milhões de NOI 12 meses, representando um cap rate nominal de entrada 11,1% e um cap rate estabilizado de 13,3%. Já a TIR, real e desalavancada, foi de 13,9%. O valor da transação foi de R$46,0 milhões”, informam.
Com a aquisição da fração adicional do Maceió Shopping acima mencionada, a participação da BRMALLS no empreendimento passou a ser 54,2%”.
“Com as referidas aquisições o ABL próprio da BRMALLS passou de 922,4 mil m² para 934,9 mil m²”, concluem.
Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 934,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.
Fonte: revistafator 20/12/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário